imagem: Peter Knego
Em 1978,estava em lua de mel no Chile e Argentina e retornei ao Brasil com esse navio.
Aproveitei cada minuto daquela viagem.
As cabines, restaurantes, piscinas, tudo era muito bom....
Cada dia e cada noite era uma festa. Muitas atrações diferentes...
Mas de lá para cá começo a fazer comparações.Cada dia e cada noite era uma festa. Muitas atrações diferentes...
Os navios de hoje, estão muito melhores!
Acho que para aquela época , não havia coisa melhor do que uma viagem dessas...
Sobre o Eugenio C
Eugenio C - 1966 - 1996
Foi um navio, ícone de um período da navegação transatlântica, que durante 40 anos percorreu os mares com seu nome original e com outros três similares, que se alternaram até o corte em fase final, num estaleiro de Alang, na Índia.Ainda houve uma tentativa de manter o navio inteiro como atrativo no porto de Gênova, na Itália. Mas o projeto não deu certo.
Lançado ao mar em novembro de 1964, o Eugenio C fez a viagem inaugural com membros da família Costa, italianos donos da companhia Linea C.
Eugenio Costa
Em 1986 a partir de uma reestruturação nasce a Costa Crociere S.p.A.
A partir desse momento, a palavra COSTA aparece nas partes laterais dos navios.
Em 1987 nos estaleiros Mariotti, Genoa foi adicionado um teatro e melhoras nas suas turbinas. Permaneceu como Eugenio Costa durante 10 anos, até a viagem final em 1996 pela companhia italiana.
Goimburg Castle
Em 1997 foi vendido para a armadora britânica Union-Castle Line e rebatizado como Goimburg Castle.
The Big Red Boat II
Em 1999, comprado pela Premier Cruise, teve um final infeliz: o casco foi pintado de vermelho e ganhou nome polêmico: The Big Red Boat II; com a falência da empresa.
Fonte: Wikipédia.com
(Imagem de José Carlos Silvares)
Nenhum comentário:
Postar um comentário